Em março, antes de ir para Nova York, aproveitei para tirar umas férias com a família, escolhemos Florianópolis na Praia da Solidão.

COMO CHEGAR

Depois dos Açores, tem placas que indicam o caminho até as próximas praias

HOSPEDAGEM

Alugamos um sobrado que fica pertinho da praia, por um preço muito bom, e próximo do único restaurante/bar aberto em março.

PRAIA DO SAQUINHO

Esta é a vista da Trilha que dá acesso a praia do Saquinho. Leve água, pois até a praia são 30 min contornando o costão. O caminho é todo calçado por um trilho de concreto o que torna a caminhada muito mais fácil e sem tropeços. Ao chegar na praia, demos muitas risadas, pois a praia possui apenas 75 metros de extensão! Um pouco a frente tem um famoso bar do Quirino, eu fui conferir mas estava tudo fechado.

Admirando a minúscula praia do Saquinho kkkkkk

PRAIA DA SOLIDÃO

Essa praia tem uma extensão de 575 metros, venta muito e o mar é bem agitado. Alguns dias estavam um pouco nublado, mas muito quente, confira algumas fotos

PRAIA DOS AÇORES

Neste dia saímos para fazer uma caminhada da praia da Solidão até os Açores, basta passar pelas pedras. Há muitas dunas na praia, o que torna a paisagem de cada momento única! Pôr do sol na praia dos Açores.

PRAIA DO CAMPECHE

Eu não poderia deixar de falar dessa praia, super badalada, com muitos restaurantes. Infelizmente não conseguimos aproveitar o dia, porque ao chegar na praia com todas as coisas, o meu tio percebeu que não estava com a chave do carro dele, e passamos o dia todo em função disso. Mas a foto ficou maravilhosa!

Além de praias, o sul da ilha oferece cachoeiras, mas a cachoeira da Solidão, eu não recomendo em baixa temporada, pois existem moradores locais além de uma série de casas invadindo a mata o que estraga toda a vibe da paisagem.

Informações Adicionais

– Compre o que for preciso antes de chegar ao sul da ilha, os mercados tem preços elevados
– Leve dinheiro, os estabelecimentos não aceitam cartões
– Se estiver ventando, esqueça o guarda-sol, não insista kkkkkk
– Confesso que gostei mais de Bombas, Mariscal e da praia do Rosa no mês de Março. Floripa deixou a desejar por conta dos moradores, a maioria de uma cultura alternativa. Em praias movimentadas, ficam perambulando pedindo dinheiro o tempo todo.

Deixe uma resposta