Iai pessoal como vão vocês? Hoje eu vou contar mais uma de minhas viagens, essa em especial fica na America do Sul, no Chile! Quem nunca esteve no Chile, conhece pelo frio, neve, e suas vinícolas, mas além de um povo super educado. Segue abaixo meu roteiro!
Das cidades do Chile, estive em Santiago, Viña Del Mar e Valparaíso que são litorais. Me arrependi de não ter comprado o Peso aqui, pois levei pouco dólar, e ao comprar com reais, paguei taxas de conversão em dobro, pois eles convertem o real para dólar para então converter para pesos.
HOSPEDAGEM
O hotel que fiquei foi maravilhoso, um duplex de frente para as cordilheiras. Reservei no Booking, demorou um pouco para entender, mas há várias empresas hoteleiras dentro de um mesmo prédio.
MOBILIDADE
Santiago tem ótimos metros, eu nem precisei alugar carro para andar pela cidade, e nem utilizar ônibus, fiz tudo praticamente com metrô. Só fui alugar carro para ir até o Vale Nevado, e para sair da cidade, e para ir até a locadora também fui de metrô hahaahah. O meu hotel tinha estacionamento para o carro, tem hotéis que não possuem, é preciso prestar bem atenção na hora da reserva. Fora isso, basta usar o mapa!
DIA 1 – CENTRO
– Centro de Santiago
– Cerro Santa Lucía
– Mercado Público
– Plaza de Armas
– Palacio de La Moneda
– Shoppings
O Cerro de Santa Lúcia era praticamente pertinho do meu hotel, fui a pé, tem várias escadarias porém não é muito alto. A entrada é gratuita e vale a pena conferir a paisagem
Super recomendo dar uma volta na cidade quando você chega em Santiago. O centro é grande e tem calçadões enormes! Digo isso pois sou de Balneário Camboriú – SC e o nosso “calçadão” você atravessa em 2 min andando hehehe.
Uma das lojas que fiquei apaixonada é a CASA IDEAS é uma loja de decoração maravilhosa com diversos produtos criativos. Muita coisa que eu trouxe de lá, vi no Brasil anos depois.
Construído em 1805, o Palacio de la moneda era para ser a casa da moeda do país, foi bombardeado em durante o golpe de estado de 11 de setembro de 1973. Foi restaurado na mesma década e hoje é ponto turístico.
DIA 2 – MUSEUS
– Museu Nacional de Belas Artes
– Museu da Moda
– Museu de Arte Contemporânea
DIA 3 – VINÍCOLAS
– Vinícola Concha Y Toro
A Concha y Toro oferece visitas guiadas todos os dias, exceto feriados, das 10h às 17h. O tour standard custa 10.000 pesos (18 dólares) e tem diversas saídas guiadas em português. Eles recomendam reservar. Para ir por conta própria, você pode ir de metrô (linha 4-azul escuro) até a estação Las Mercedes; depois, pegue um ônibus N° 73 ou um táxi (10 minutos). Eu encontrei um ponto de ônibus e no primeiro ônibos que parou, perguntei se passava na frente da Vinícola. Em 5 min cheguei, foi muito fácil.
Quem for de carro, no site deles tem instruções. Leva em média 1h30 de metrô ou 1h de carro desde o centro de Santiago.
No início do tour, nós conhecemos as plantações de uvas, a casa aonde a família morava, e os jardins lindos!
Em seguida, vimos a história dos principais vinhos da Concha y toro, o Casillero del diablo.
O tour oferece 2 desgustações e a completa oferece uma degustação maior ao final, com os Marques de Casa Concha, com pães e queijos harmonizados. Além de ganhar uma linda taça.
É uma oportunidade única, não apenas degustar, mas aprender um pouco mais da história do vinho, além de provar queijos maravilhosos com sabores que talvez você nunca mais encontrará na sua vida.
DIA 4 – NEVE
– Snow Valley (Vale Nevado)
– Almoço no Snow Valley
Se você tem problemas com enjoo, já aviso de antemão para levar algum remédio, a subida para o Snow Valley é pesada cheia de curvas constantes, eu sofri um pouquinho.
Nós já sabíamos que a pista de sky estaria fechada por ser final da temporada, mas fomos apenas para conhecer e almoçar por lá. De entrada eu escolhi salmão com aspargos e parmesão
Salmão ao molho de laranja dos colegas
Meu Chicken Alfredo! Pois é, depois de comer o Chicken Alfredo em Little Rock, a sua vida nunca mais é a mesma, por mais que eu prove outros Chickens Alfredo, nenhum sabor será comparado ao daquele, uma pena =(
Sobremesa bolo de nozes, muito lindo, mas me pareceu um pouco seco.
A paisagem era maravilhosa e renderam boas fotos! Apesar do frio foi um dia agradável e delicioso.
DIA 5 – Vinã del mar e valparaíso
Passei um dia nubrado nestas duas cidades, confesso que não tem muita coisa pra ver, há uma série de casas “no morro” mas que não são favelas, mas é por conta do relevo próximo do mar, o pessoal acabou construindo tudo no morro mesmo. A cidade tem um porto enorme, e também tem um cheiro ruim, vale passar o dia lá pra quem tem muito tempo no Chile e quer esticar um pouquinho até o litoral.
Oceano Pacífico!!
Informações Adicionais
– Não se esqueça do excesso de bagagens limitado para América do sul
– Vá em pelo menos uma vinícola
– Não esqueça do remédio para enjoo