Eventos Marketing

O que aprendi ao ser selecionada na Campus Party 2019

Eu dei o primeiro passo. Em dezembro resolvi inscrever a UNIAGIL – Universidade Ágil, no maior evento de tecnologia do Brasil. Estive na Campus Party há 3 anos atrás e lembro-me bem do espaço exclusivo para as Startups em estágio inicial ou já em crescimento. Este espaço fica na área aberta do evento, ou seja, não é necessário comprar ingressos, qualquer pessoa pode visitar durante os quatro dias de evento. Preenchi um cadastro e em janeiro recebi a notícia que a UNIAGIL havia sido selecionada.

Nos preparamos para as oportunidades

Eu gosto de um bom evento e pra passar uma boa experiência da UNIAGIL, eu quis ir extremamente preparada para esta oportunidade, lemos as regras, fizemos os materiais gráficos, brindes e pensamos em uma estratégia para conversar com o público realizando uma pesquisa rápida (como uma boa mestranda, claro).

Mostramos nosso propósito

Não estávamos lá para vender cursos e sim pra mostrar ao mundo para que viemos e coletar feedbacks construtivos de qualquer pessoa. Pra isso, criamos duas frases simbólicas #ExperienceOveCertificates e #SkillsNotDegrees. Como você sabe, estamos vivendo uma realidade em que os alunos buscam apenas o seu diploma dentro das universidades, aprendendo muitas coisas com poucas utilidades para o mercado de trabalho. Além disso, nós saímos da era do Ter para Ser.

Contamos nossa história

Nós nascemos justamente para ajudar o profissional a se inserir no mercado de trabalho. Olhando seu propósito, descobrindo seus valores, identificando suas forças e fraquezas. Diante disso, temos alguns cursos voltados para Novas Profissões, ou cursos complementares a Graduação. Por exemplo: quando um Advogado se forma, ele não sabe como montar um escritório, como conquistar clientes, ou até fazer uma boa gestão financeira do seu escritório.

Validamos o nosso negócio

Pra quem não sabe, a UNIAGIL já vende cursos online, nós trabalhamos com turmas fechadas e os cursos não ficam disponíveis a todo momento. Também fizemos diversas parcerias com professores, aliás se você tiver interesse, manda um e-mail pra gente: contato@uniagil.com.br

Ficou claro que o MEC não tem atendido as expectativas da nova geração e se não fizermos nada para mudar a educação do futuro agora, teremos Universidades vazias e pessoas frustradas.

A dádiva do Networking

Mais do que nunca essa palavra se faz válida e é extremamente maravilhosa a oportunidade de conversar com investidores anjos, CEOs de aceleradoras e até astronautas passaram lá! Trocamos muitos cartões, e fizemos amizades com dezenas de startups! Ao todo foram mais de 400 contatos em 2 dias!

Deixo aqui 5 aprendizados finais:

Chame a sua empresa de Startup

Principalmente se ela for envolvida com tecnologia, eu já tive 3 startups mas como não estava no ecossistema, ninguém nunca conheceu minhas empresas anteriores, bem diferente da UNIAGIL, estude Marketing até você se apaixonar por ele.

Tenha um time fera

Nós não conseguimos ir muito longe sozinhos. O sonho pode ser seu, é preciso compartilhar com outras pessoas suas ideias e carregar junto quem você acredita que pode ser mais. A partir daí faça uma análise, quem tá te alavancando e quem tá te segurando, afaste-se das âncoras.

Compartilhe sua idéia

Você não precisa ter medo de compartilhar sua ideia, pois arregaçar as mangas e fazer, poucos fazem. Compartilhe e colete feedbacks construtivos sobre o seu negócio.

Compartilhe seus aprendizados

Assim como estou fazendo agora, ensine os outros o que você tem aprendido no seu dia-a-dia, suas vitórias, desafios e até fracassos. Se não gosta de escrever, compartilhe textos que você acha que são úteis e podem ajudar outras pessoas (fica a dica rsrs).

Comece hoje!

Pode parecer clichê essa, mas eu demorei um pouco pra dar o start inicial dessa minha empresa, trabalhe as suas objeções, ressignifique suas crenças limitantes, pode parecer papo de gente que abraça a árvores, mas por experiencia própria, eu só destravei depois que fiz o processo de coaching e gostei tanto que me aprofundei nisso pra ajudar mais pessoas. Se você precisar de ajuda, e quiser crescer conta comigo!

Deixe uma resposta